>
Segunda, 23 de Maio de 2022
Entretenimento LINHARES

4ª Revoada da Lagoa Juparanã vai colorir o céu e movimentar turismo de aventura em Linhares, no próximo domingo (19)

A expectativa é reunir mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais

14/12/2021 às 18h15
Por: Redacão
Compartilhe:
4ª Revoada da Lagoa Juparanã vai colorir o céu e movimentar turismo de aventura em Linhares, no próximo domingo (19)

No próximo domingo (19), o céu de Linhares, mais precisamente na Praia Lençol Grande, vai receber um colorido diferente e um show de manobras radicais com a 4ª Revoada da Lagoa Juparanã. A expectativa é reunir mais de 100 pilotos de voo livre de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. O evento tem início às 11 horas.

Os interessados em sobrevoar a majestosa Juparanã devem se inscrever no dia e local do evento a partir das 7 horas. A inscrição é gratuita. O piloto que permanecer mais tempo em voo será premiado com um X-Vario HD. Além disso, haverá premiação em troféu para o piloto com maior idade e para aqueles que conseguirem realizar o voo mais alto e com hora cheia, ou seja, decolar e pousar num tempo aproximado de 1 hora de voo.

De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Custódio, o evento será alusivo a uma confraternização de fim de ano entre os pilotos e seus familiares. Segundo ele, até o momento mais de 70 pilotos já confirmaram presença.

“A ideia principal da revoada é que seja um evento onde os pilotos e seus familiares possam desfrutar das belezas naturais que Linhares tem para oferecer. A lagoa Juparanã é um excelente local de voo e tenho certeza que os participantes vão ficar impressionados com as paisagens que podem ser apreciadas lá do alto. Espero que todos possam confraternizar e agradecer pelo ano que se finda na melhor condição”, finalizou. 

O evento é promovido pela equipe do Parapente Norte Capixaba e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O acesso até o local da prova se dá pela Rodovia Estadual ES-245, que liga os municípios de  Linhares a Rio Bananal.

“É um evento de extrema importância para fomentar o turismo de aventura em Linhares e fortalecer o potencial que a cidade tem para receber competições de nível estadual e nacional da modalidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Rio Bananal - ES Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias