Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Geral

17/08/2018 às 13h59

Redacão

Rio Bananal / ES

Secretaria de Saúde leva serviços de saúde aos motoristas que trafegam pela BR 101
A ação aconteceu nesta quinta (16) em parceria com o "Programa Saúde na Estrada'.
Secretaria de Saúde leva serviços de saúde aos motoristas que trafegam pela BR 101

A Prefeitura de Linhares, através do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps) e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, foi parceira do "Programa Saúde na Estrada", nesta quinta-feira, dia 16. A ação, realizada no Posto Paradão da BR 101, no distrito de Bebedouro, tem como objetivo fornecer orientações sobre cuidados com a saúde dos motoristas que trafegam pela BR 101.


A secretaria forneceu orientações sobre saúde, prevenção a doenças e encaminhamentos com aferição de pressão, teste de glicemia, teste de Índice de Massa Corporal - IMC, que avalia o peso ideal da pessoa, e vacinação.  "Muitas vezes os motoristas, devido a carga de trabalho, acabam não procurando os serviços de saúde. Esta é uma ação muito importante de prevenção e também de orientação sobre os cuidados necessários para manter a saúde em dia", frisou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti. 


O "Saúde na Estrada"  é uma iniciativa da empresa Ipiranga que iniciou, em 2008, uma campanha em prol da saúde dos motoristas que circulam pelas estradas de todo o País, principalmente os caminhoneiros. Desde o lançamento, o "Programa Saúde na Estrada" já teve a participação de mais de 90 mil pessoas nas estradas do Brasil e realizou mais de 650 mil procedimentos.


 

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium