Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Geral Espírito Santo

Hospital Central promove IV Simpósio Capixaba de AVC

O evento acontecerá de forma presencial, nos dias 17 e 18 de dezembro, em Vitória.

30/11/2021 às 16h00
Por: Redacão Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:

O Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, por meio da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, lança a 4ª edição do Simpósio Capixaba de AVC. O evento será realizado de forma presencial, nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro Católico de Estudos (CECATES), a partir das 8h, em Vitória.

Neste ano, o evento contará com a participação do palestrante internacional Raul Nogueira, diretor neuroendovascular do Service Marcus Stroke & Neuroscience Center e professor de Neurologia, Neurocirurgia e Radiologia na Emory University School of Medicine, nos Estados Unidos.

Segunda principal causa de morte no Brasil e a que mais causa incapacidade em adultos em todo o mundo, provocando consequências sociais e econômicas severas, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) será discutido de forma aprofundada, com apresentações sobre abordagens e os mais modernos tratamentos oferecidos atualmente.

O Simpósio ainda contará com outros nomes reconhecidos na área, como os membros da diretoria da Rede Brasil AVC, Sheila Martins – também presidente eleita da Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization – WSO) –, Gisele Sampaio e Octávio Pontes, entre outros especialistas participantes.

O evento, como nas edições anteriores, contribui para a comunidade científica ao desenvolver, popularizar e promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados à doença, abordando temáticas da neurologia vascular, neurocirurgia vascular e neurorradiologia intervencionista.

"Esta é a 4ª edição do Simpósio Capixaba de AVC, que a cada ano cresce mais. Fico imensamente feliz em contar com a presença de profissionais de renome internacional, aqui em nosso Estado. Essa troca de experiência é muito importante, tanto para os participantes quanto para a população, que pode contar com profissionais atualizados na luta contra essa doença", acrescenta o médico neurologista e coordenador da Unidade de AVC do HEC, José Antônio Fiorot Junior.

Para o diretor-geral da Fundação iNOVA Capixaba, Rafael Amorim, essa é uma oportunidade de alavancar o Estado no quesito científico. “É uma honra poder agregar o nome da iNOVA Capixaba a um evento tão prestigiado e que promove discussões de extrema importância para a comunidade acadêmica, com conteúdo que preza pelo que há de mais atual, visando o melhor atendimento para a população”, conclui.

A programação completa do IV Simpósio Capixaba de AVC está disponível no site https://www.e-inscricao.com/inova/ivsimposioavc. As vagas são limitadas.

IV Simpósio Capixaba de AVC

Data: 17 e 18 de dezembro

Local: Centro Católico de Estudos (CECATES), em Vitória.

Horário: a partir das 8h.

Rio Bananal - ES Atualizado às 07h49 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Seg 31°C 22°C
Ter 30°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Sex 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias