MEGA-NET
MEGA-NET
COLATINA

BPMA apreende 99 animais silvestres em cativeiro em Colatina

A ação foi realizada em atendimento a denúncia anônima a fim de inibir ou coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro

17/04/2019 13h16
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta quarta-feira (16), policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estiveram no bairro Vila Amélia, município de Colatina, onde apreenderam 99 animais silvestres da fauna brasileira, todos mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares.

A ação foi realizada em atendimento a denúncia anônima a fim de inibir ou coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro. O policiamento ostensivo foi intensificado, ensejando na apreensão de vários espécimes da fauna silvestre brasileira.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a manutenção de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental na lei 9.605/98.

O BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção de animais silvestres em cativeiro e conta com o apoio da população na realização de denúncias através dos telefones 181 (disque denúncia) e (27) 3711-8151.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h55
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias