RIO DOCE
Agerh participa de reunião do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, em Minas Gerais
O encontro acontece na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, cidade mineira sede do comitê.
16/04/2019 18h46
Por: Redacão

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) participa, nesta terça-feira (15), da 38ª Reunião Extraordinária do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, cujas águas cortam municípios de Minas Gerais ao Espírito Santo. O encontro acontece na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, cidade mineira sede do comitê.

O diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert, a gerente de planejamento, pesquisa e apoio da Agência, Mônica Amorim Gonçalves, e a agente de desenvolvimento ambiental e de recursos hídricos, Aline Keller, estarão presentes na primeira reunião do ano com todos os membros do comitê federal.

Para Fábio Ahnert, o encontro representa a retomada do diálogo e da participação da Agerh nos processos decisórios do comitê do Rio Doce. “O Espírito Santo precisa voltar a atuar mais ativamente na recuperação da bacia, tão afetada pelas últimas tragédias climáticas e ambientais. E é isso que estamos fazendo nesta gestão”, frisou o diretor-presidente. 

Uma das pautas da reunião é a análise do Termo de Referência para a revisão do Plano Integrado de Recursos Hídricos do Rio Doce (PIRH Doce), elaborado pela Agerh em parceria com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a Agência Nacional de Águas (ANA). O documento define etapas e todos os requisitos básicos necessários para a revisão do PIRH Doce, de 2010, e para a elaboração da Proposta inédita de Enquadramento dos corpos d’água.

Representante da ANA veio ao Estado para colher dados que vão sustentar os relatórios sobre situação atual do Rio Doce

O Termo de Referência já foi aprovado pelos comitês dos afluentes capixabas e encaminhado ao Comitê Interestadual da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Depois que o texto for aprovado, o próximo passo é abrir o edital de licitação para a escolha da empresa que vai elaborar os projetos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 09h30
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

4.2 km/h

Vento

67.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
ads 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio