x

OLÁ

OLÁ

LINHARES

Professores e profissionais da educação de Linhares terão capacitação em primeiros socorros na UAB

As inscrições estão abertas até o próximo dia 22 de abril; o curso será ministrado pelos profissionais do Corpo de Bombeiros

16/04/2019 18h45
Por: Redacão

As inscrições para a capacitação em primeiros socorros direcionada a professores e funcionários da rede municipal de ensino de Linhares estão abertas. Serão feitas exclusivamente no link http://linhares.sisp.com.br até o dia 22 de abril, até às 23 horas. Organizada pelo Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Linhares, será ministrada pelo Corpo de Bombeiros no dia 23 de abril, no auditório da UAB.

O interessado em se inscrever deve selecionar a opção "Portal de Cursos", escolher a "Capacitação de professores e funcionários em primeiros socorros" e realizar a inscrição em um dos seguintes horários: matutino, das 8h às 11h; vespertino, das 14h às 17h e noturno, das 18h às 21h. Para quem já é usuário do sistema é só informar o CPF ou e-mail e ou usuário e senha. Para quem ainda não possui, é só fazer o cadastro. 

O conteúdo a ser ministrado será a nova Lei nº 13.722 de 4 de outubro de 2018 e tem por objetivo capacitar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. Na ocasião, serão realizadas simulações com o uso do extintor de incêndio. A carga horária é de 4 horas.

"A escola tem o papel não somente de ensinar, mas também de proteger e guardar nossas crianças. Essa capacitação vem para possibilitar que os professores e funcionários da rede consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada chega ao local, caso seja necessário", destacou a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

O curso deverá ser ofertado anualmente e a referida lei torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 11h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias