LINHARES
Furto de cabos deixa inoperante Estação Elevatória de Esgoto do bairro Movelar
Diretor de Operações do Saae estima que prejuízo seja de R$ 20 mil
16/04/2019 13h15
Por: Redacão

A Estação Elevatória de Esgoto (Ete) do bairro Movelar foi mais uma vez alvo de bandidos nesta segunda-feira (15), no horário do almoço. De acordo com as informações do diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), Zércio Largura, cabos de cobre foram subtraídos do local e, devido ao crime, a unidade está inoperante e o prejuízo estimado é de, aproximadamente, R$ 20 mil. Os fios foram substituídos na última segunda-feira (8). No local, além da retirada dos fios de cobre, foram causados danos no alambrado de proteção do muro da Estação. 

Zércio relata que desde 2017 já foram registrados oito furtos no mesmo local. "O último registro havia sido no ano passado, quando furtaram os cabos da estação. Ela ficou três dias sem funcionar na época", contou. A Estação passou por obras de reforma recentemente. Ainda segundo ele, o furto de hoje (15), além de deixar a unidade inoperante, pode fazer com que o esgoto passe a vazar no local, por não ter o sistema para o bombeamento funcionando. 

"Estamos trabalhando para minimizar os impactos à população desta região e resolver o problema o mais rápido possível", ressaltou o diretor de operações. Zércio pede que a população denuncie casos de vandalismo e furtos no telefone da Polícia Militar, no 190, ou da Guarda Civil Municipal, no 153. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 16ª. Delegacia Regional de Linhares e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 09h09
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

4.2 km/h

Vento

67.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
ads 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio