MEGA-NET
MEGA-NET
REFORMA

Saae inicia reforma de 32 reservatórios elevados de água na sede e interior de Linhares

As reformas garantem mais qualidade no fornecimento de água aos moradores do Município; reformas são realizadas com recursos da própria autarquia.

10/04/2019 13h35
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Para melhorar o abastecimento de água em Linhares, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai reformar todos os 32 reservatórios elevados de água da sede e interior do município. O investimento é de R$ 710.445,29 (setecentos e dez mil reais, quatrocentos e quarenta e cinco reais e vinte e nove centavos), com recursos próprios do Saae, e previsão de término de um ano. Todos os reservatórios receberão pintura externa, recuperação de guarda corpo, corrimão e escada. Já os que apresentam vazamento, serão impermeabilizados.

As obras foram iniciadas nessa segunda-feira (8) e o primeiro reservatório a receber as intervenções é o do bairro Shell, que tem capacidade de armazenar 378 mil litros de água e atende os moradores dos bairros Novo Horizonte, Araçá e Interlagos. Nos próximos dias as obras chegam até os bairros Centro, Linhares V, Vila Isabel, Juparanã, Canivete, Interlagos e Jardim Laguna. Já no interior, as reformas começarão pelas regiões da Agrovila, Pontal do Ipiranga e Povoação. 

O diretor de operações do Saae, Zércio Largura, destaca a importância da reforma dos reservatórios. "A reforma visa dar a manutenção adequada de acordo com a necessidade de cada reservatório, devido a deterioração sofrida ao longo do tempo. Eles são essenciais para manter o equilíbrio de pressão da rede e serve como reserva de água. Após a reforma, vamos reativar os que hoje não estão funcionando. Todas estas ações garantem uma distribuição de água mais ágil e com mais qualidade aos moradores", destacou.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, as obras irão assegurar um fornecimento de água mais eficiente e de melhor qualidade para a população. "Com as reforma queremos garantir à população linharense, fornecimento constante de água. Quando realizamos reformas e ampliações das redes estamos levando em consideração o crescimento populacional e a expansão do município".

O prefeito explica que o sistema de abastecimento de água representa um conjunto de obras, equipamentos e serviços destinados ao abastecimento de água potável para o consumo doméstico, serviços públicos, consumo industrial e outros usos. Ele ressalta ainda a importância do uso consciente da água. "A ideia do uso racional da água é mais uma forma de buscar o desenvolvimento sustentável".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 02h16
24°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
24°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias