Terça, 26 de Outubro de 2021
Política HOMENAGEM

Marcos Garcia promove homenagem aos agricultores capixabas na Assembleia

O ponto alto da solenidade será a entrega da Medalha Roberto Kautsky a agricultores capixabas que se destacam por sua atuação em favor do fortalecimento da agricultura capixaba,

13/10/2021 às 15h35
Por: Redacão
Compartilhe:
Marcos Garcia promove homenagem aos agricultores capixabas na Assembleia

A agricultura está no DNA de praticamente todos os municípios capixabas. O Espírito Santo é referência nacional da produção e exportação de diversas culturas. Por trás desse bom desempenho está a figura dos agricultores. Para homenagear e reconhecer a importância do trabalho realizado por esses profissionais, o deputado estadual Marcos Garcia promove uma sessão solene, nesta quinta-feira (14), às 15h, na Assembleia Legislativa.

A agricultura movimenta diversos setores e se firma, cada vez mais, como um pilar da economia capixaba. Segundo dados do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, analisados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Estado possui aproximadamente 108.014 propriedades rurais, nas quais 357.258 pessoas trabalham com atividades agrícolas diversas. “São homens e mulheres incansáveis, que têm o dom de retirar da terra o alimento do nosso dia a dia, e estão sempre em busca de práticas sustentáveis, que aumentem a produtividade e preservem o meio ambiente”, afirma Marcos Garcia.

O ponto alto da solenidade será a entrega da Medalha Roberto Kautsky a agricultores capixabas que se destacam por sua atuação em favor do fortalecimento da agricultura capixaba, sem deixar de lado os cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A solenidade, prevista inicialmente para o mês de julho, quando se comemora o Dia do Agricultor, precisou ser adiada em virtude da pandemia. Mas acontece às vésperas do Dia da Agricultura (17), obedecendo a todos os protocolos de segurança, sendo limitada a presença de convidados.

Honraria

A medalha Roberto Kautsky é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas e instituições reconhecidas por seu amor e proteção à natureza. O naturalista e autodidata, o capixaba Roberto Kautsky é conhecido mundialmente como o ‘Senhor das Orquídeas’. Segundo ele, "a natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós.”

Confira a relação dos homenageados

Diego Mora Macena

Douglas Peruchi Deoclecio

Eduardo Faé

Ely Francisco Moreira

Eromar Valentin Campanha

Fernando Luis Zanotti Fernandes

Flávio Alexandre Won Doelinger

Francisco Assis Biancardi

Francisco Domingos de Souza

Henrique Barbieri Coutinho

Jaime Santos Oliveira Junior

 João Batista Ximenes Amorim

João Lourenço

José Erivan Tavares de Morais

Josil Ortelan

Kleilson Martins Rezende

Luiz Carlos Loureiro

Luiz Cristiano Muller

Luzimario de Oliveira (In memoriam)

Mailson Rocha de Souza

Marco Antonio Mação

Marcos Antonio Martins dos Santos

Mário Moacyr Cassani Junior

Marleuza Amaral da Silva

Paulo Roberto Foletto

Renato Antônio Stefenoni

Renato de Assis Colombi Almeida

Renilto Quimquim Correia

Robson Cremonini Ronqueti

Rio Bananal - ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

Qua 29°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias