Terça, 26 de Outubro de 2021
Cidades LINHARES

Atletas linharenses se destacam na primeira etapa do campeonato WS Pontal Open

A competição reuniu mais de 100 surfistas de vários Estados em Pontal do Ipiranga neste fim de semana

12/10/2021 às 17h13
Por: Redacão
Compartilhe:
O torneio reuniu mais de 100 surfistas de várias cidades do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro e atraiu vários turistas no balneário. Fotos: Felipe Tozatto.
O torneio reuniu mais de 100 surfistas de várias cidades do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro e atraiu vários turistas no balneário. Fotos: Felipe Tozatto.

Os atletas linharenses Yan Fiorot, Fabrício Fiorot e Jailton dos Santos fizeram excelentes manobras e foram os grandes destaques da primeira etapa do campeonato WS Pontal Open disputado em Pontal do Ipiranga neste fim de semana. Yan, por exemplo, conquistou o segundo lugar do Sub-12. Já Fabrício ficou com o terceiro lugar da categoria Kahuna e Jailton com a quarta colocação do Freesurf. A competição foi válida pela terceira etapa do circuito da Super Liga Capixaba de Surfe.

“Estou muito feliz com o resultado. Agora, é continuar treinando para que nas próximas competições eu possa dar o meu melhor e conquistar títulos da modalidade para Linhares. Agradeço aos organizadores deste evento que foi fundamental para fomentar o surfe no nosso litoral e valorizar os atletas locais”, agradeceu Yan Fiorot.

Dentre as categorias em disputa estavam: Gromets (Sub-12, Sub-14 e Sub-16), Open, Freesurf, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna. O campeonato foi realizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Super Liga de Surfe, e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O torneio reuniu mais de 100 surfistas de várias cidades do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro e atraiu vários turistas no balneário. “Foi uma competição que reuniu atletas de todas as idades, mostrando que o esporte é para todos. Além disso, foi muito gratificante ver as pousadas e os restaurantes lotados durante os dois dias de campeonato”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

“O campeonato veio para confirmar o potencial que a cidade de Linhares tem para os esportes radicais. Além de ser uma ferramenta importantíssima para a descoberta de novos talentos, eventos como este ajuda a cidade entrar na rota do ecoturismo de aventura”, reforçou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Rio Bananal - ES Atualizado às 04h22 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

Qua 29°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias