Terça, 19 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

15/08/2018 às 20h09

Redacão

Rio Bananal / ES

Iniciadas as obras do novo aeroporto de Linhares
Nos próximos dias, a estrada que leva ao clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à construção da nova pista para aeronaves.
Iniciadas as obras do novo aeroporto de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

As obras do novo aeroporto de Linhares, previsto para ficar pronto em julho de 2019, foram iniciadas e seguem o cronograma normal de execução da empresa vencedora do processo licitatório, a A. Madeira. Nos próximos dias, as obras trarão algumas mudanças no trânsito da região. A estrada que leva ao Clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à nova pista de pousos e decolagens do aeroporto que será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros. A nova entrada para o local deverá ser feita pelo bairro Nova Betânia ou pela via Três Barras/Clube do Linhares, ao invés da BR 101.


Segundo Patric Ribeiro, Gestor Municipal de Operações e Manutenção Aeroportuárias,  a empresa que atua na obra também utilizará o espaço para o acesso particular de máquinas pesadas. A medida garante que estas máquinas não trafeguem pelas vias do Município e evitem, por exemplo, acidentes. "A mudança não trará nenhum impacto negativo na mobilidade de bairros vizinhos, visto que os caminhões irão transitar nas estradas vicinais adjacentes e não terá nenhuma movimentação de máquinas na rodovia BR 101, por exemplo", pontuou Patric.


Após a conclusão das obras de extensão da pista o terminal de passageiros será ampliado de 60 m2 para 2.160 m2. Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa o que permitirá que o aeroporto continue a operar a noite. O novo aeroporto de Linhares terá condições de receber vôos de linhas aéreas. 


Canal de Informações


O Aeroporto Municipal de Linhares possui um canal de comunicação para que os cidadãos possam acompanhar a evolução das obras e solicitar informações:  0800 283 7585 e (27) 3372-6808 e o e-mail: [email protected]

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium