Segunda, 20 de Setembro de 2021
Polícia APREENSÃO

BPMA apreende arma e animais silvestres no interior de Linhares

O responsável foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia Regional de Linhares

13/09/2021 às 14h39
Por: Redacão
Compartilhe:
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

No último sábado (11), policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram para o atendimento de uma denúncia anônima relacionada à caça predatória com o uso de arma de fogo, em Bananal do Sul, zona rural do município de Linhares.

Durante a fiscalização no local, a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 sem registro, contendo 22 munições, além de petrechos utilizados para recarga, dois gambás e três partes de tatu. O responsável foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia Regional de Linhares e apresentado à autoridade competente, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela posse da arma de fogo e demais irregularidades.

Anteriormente a este fato, na última sexta-feira (10), no município de Bom Jesus do Norte, policiais do BPMA localizaram em uma residência 50 aves silvestres da fauna brasileira mantidas em cativeiro sem a autorização dos órgãos competentes, dentre elas um tico-tico, um galinho-da-serra, um catatau, dois trinca-ferros, três canários-da-terra, 21 coleiros e 21 tizius.  Foi lavrado um termo circunstanciado para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.

As aves foram entregues ao Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre, sob a responsabilidade do IEMA, para os cuidados necessários. 

Rio Bananal - ES Atualizado às 13h40 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Ter 33°C 19°C
Qua 27°C 20°C
Qui 26°C 19°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias