Terça, 26 de Outubro de 2021
Cidades LINHARES

Linhares continua com seis pontos próprios para banho

De acordo com a nova pesquisa, o ponto próximo ao porto de Regência e a praia acessada pela rua principal do balneário estão impróprios para banho.

10/09/2021 às 14h16
Por: Redacão
Compartilhe:
Linhares continua com seis pontos próprios para banho

Linhares continua com seis pontos próprios para banho, conforme o que determina o monitoramento de balneabilidade realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, válido até o próximo dia 24 de setembro. De acordo com a nova pesquisa, o ponto próximo ao porto de Regência e a praia acessada pela rua principal do balneário estão impróprios para banho.

Sendo assim, Regência conta apenas com a praia acessada pelo projeto Tamar apta para banho. Em Povoação, o da rua principal está apto.  Já em Pontal do Ipiranga são quatro pontos: na primeira, segunda e terceira avenidas, além do riozinho.

Mesmo que os seis pontos estejam próprios para banho é importante evitar aglomerações nesses locais, numa medida de prevenção contra a Covid-19. A pesquisa é referente à 1ª campanha desse mês de setembro.

A pasta reforça que, o monitoramento realizado nos pontos localizados nas lagoas Nova, Três Pontas e do Fantin continua suspenso por tempo indeterminado por motivos de questões técnicas.

Todos os pontos são monitorados pelo Departamento de Recursos Naturais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e podem apresentar mudanças nas classificações de uma semana para outra, devido a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio. As placas serão sempre atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As condições serão divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais do Município e também no ponto de análise, onde constam placas informativas se a praia ou lagoa está própria, imprópria e/ou interditada para banho.

Evite aglomerações

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que os brasileiros evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas.

A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: espirro; tosse; gotículas de saliva; contato físico com uma pessoa infectada e toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos).

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas.

Rio Bananal - ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

Qua 29°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias