3 EDIÇÃO
Mais de 60 remadores participam da Volta na Ilha do Imperador
Atletas de cidades vizinhas como Vitória, São Mateus, Vila Velha e Domingos Martins prestigiaram o evento.
25/03/2019 13h29Atualizado há 4 semanas
Por: Redacão

Mais de 60 remadores participaram na manhã desse domingo (24) da terceira edição da Volta na Ilha do Imperador, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A largada foi realizada na Lagoa Jesuína e teve como destino a histórica Ilha do Imperador, na Lagoa Juparanã. A travessia teve um percurso de seis quilômetros rodeado de belezas naturais e reuniu adeptos de remo como stand up, canoa havaiana, caiaque e surfe ski. Atletas de cidades vizinhas como Vitória, São Mateus, Vila Velha e Domingos Martins prestigiaram o evento.

Ceny Espindula que é organizador do evento e Presidente do Caiaque Clube Linhares, destacou a importância da terceira edição da Volta na Ilha do Imperador. "O evento mais uma vez foi um sucesso. A cada ano que se passa estamos reunindo mais remadores. Fico muito feliz com isso. Nos incentiva cada vez mais realizar o evento na cidade e mostra que estamos deixando uma mensagem para mais pessoas sobre a preservação da água e do meio ambiente. Vamos continuar os trabalhos para que no próximo ano tenhamos mais remadores participando da volta conosco", exaltou.

Rebeka Simões que veio da cidade Vila Velha esteve prestigiando o evento pela primeira vez. "Já vim muitas vezes na cidade de Linhares e ainda não conhecia este lugar que é perfeito. Pela primeira vez, estou tendo o privilégio de participar da Volta na Ilha do Imperador que tem um percurso maravilhoso. Hoje, com certeza será um dia inesquecível para mim. Parabenizo a todos os envolvidos na organização do evento, pois além de ser um momento de esporte e lazer para os participantes, nos incentiva ainda mais a cuidarmos da água e da natureza", disse.

Já o Eduardo Rocha, que é da cidade de Linhares participa pela segunda da Volta. "Mais uma vez estou aqui prestigiando o evento. Quem participa uma vez, não quer mais ficar de fora. É um momento marcante para todos. Além de incentivar a modalidade na cidade, é um evento que nos ensina a ter mais cuidado com a água e o meio ambiente", disse. O linharense Edson Gadea destacou a importância do evento. "É uma iniciativa muito bacana. O caiaque em si nos aproxima da natureza. A volta na ilha vem nos mostrar os cuidados que devemos ter com a água", destacou. 

O secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, esteve presente no evento. "A Volta na Ilha do Imperador nos serve como exemplo, pois ela une esporte e conservação ambiental. Apoiar um evento como este mostra que estamos preocupados em sensibilizar as pessoas quanto às necessidades de proteger nossos mananciais e corpos hídricos, que são recurso natural finito, e que necessitam de atenção", destacou. A terceira edição da Volta na Ilha do Imperador foi realizada pelo Caiaque Clube Linhares, contou com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente das prefeituras de Linhares e Rio Bananal. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 09h30
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

4.2 km/h

Vento

67.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
ads 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio