Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Geral

14/08/2018 às 12h54

Redacão

Rio Bananal / ES

Prefeitura de Linhares conclui construção de Estação Elevatória de Esgoto do Canivete
A obra beneficiará inicialmente, 450 famílias já cadastradas no Saae de Linhares e possui capacidade para atender até 785.
Prefeitura de Linhares conclui construção de Estação Elevatória de Esgoto do Canivete
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae de Linhares, concluiu neste mês de agosto, mais uma importante obra de para o Município, a Estação Elevatória de Esgotamento Bruto (EEEB), localizada no bairro Canivete. A construção, orçada em R$ 402.458,88 teve início em janeiro deste ano, está localizada na Rua Projetada e proporcionará aos moradores da região mais qualidade de vida e preservação do meio ambiente.


O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que a obra é a continuidade de um projeto desenvolvido até o ano de 2012, seu último ano do mandato anterior e que não foi continuado. "Na ocasião iniciamos o projeto que contempla toda cidade e deixamos a rede implantada, faltando apenas a Estação para que 4 mil moradores do bairro pudessem ter o esgoto de sua residências coletados e tratados de forma correta. Retornamos e estamos concluindo o que começamos e o mais importante, proporcionando mais qualidade de vida a todos os moradores do bairro", frisou.


A obra além de beneficiar os moradores, também é de grande importância para o meio ambiente da cidade, com capacidade total para atender a 785 ligações, aproximadamente 3.140 habitantes, numa vazão média de 6,18 litros por segundo de esgoto bruto. De acordo com o Saae de Linhares, inicialmente 450 ligações estão cadastradas e os moradores serão notificados para realizarem a ligação do ramal de esgoto de suas casas ao Sistema de Esgotamento, desativando assim, a fossa séptica.

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium