Terça, 26 de março de 2019
27 99868 6708
Polícia

11/03/2019 às 14h31

Redacão

Rio Bananal / ES

BPMA flagra pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Governador Lindemberg
Foram apreendidos três coleiros, um melro, dois canários da terra, além de um alçapão e uma armadilha
BPMA flagra pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Governador Lindemberg
Foto: Divulgação PM

Neste domingo (10), durante o atendimento de uma denúncia anônima no Córrego Moacir, em Governador Lindemberg, policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram a manutenção em cativeiro de seis pássaros da fauna silvestre.


Foram apreendidos três coleiros, um melro, dois canários da terra, além de um alçapão e uma armadilha. Os pássaros estavam confinados em cinco gaiolas de madeira e uma gaiola de arame, sem autorização do órgão ambiental competente.


Os responsáveis assinaram um termo de compromisso e de conhecimento, se comprometendo a comparecerem em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais, gaiolas, alçapão e armadilha apreendidos foram depositados na sede da 2ª Cia do BPMA, onde serão encaminhados ao projeto Cereias, em Aracruz.


O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98.


Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e a comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias.


Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium