Segunda, 20 de Setembro de 2021
Geral LINHARES

Prefeitura entrega capela mortuária para a comunidade do distrito de Rio Quartel

Com uma área de 223,58 metros quadrados, o espaço é dividido em salão interno, dois banheiros PCD, copa/cozinha, varandas com bancos, área de circulação externa e calçada cidadã.

28/07/2021 às 13h42
Por: Redacão
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com uma benção do Padre Devaldo, da Paróquia São Paulo Apóstolo, Rio Quartel recebeu nesta quarta-feira (28) a Capela Mortuária do distrito. A estrutura foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.  Com uma área de 223,58 metros quadrados, o espaço é dividido em salão interno, dois banheiros PCD, copa/cozinha, varandas com bancos, área de circulação externa e calçada cidadã. 

O momento contou com a presença do prefeito Guerino Zanon, do vice-prefeito Bruno Marianelli, do presidente da Câmara, vereador Roque Chile, dos vereadores Therezinha Vergna, Alysson Reis, Wellington Vizentini e Roninho Passos, do presidente da Associação de Moradores, Vanderlei Agna, do secretário municipal de Administração, Márcio Machado, além de moradores da comunidade e lideranças comunitárias e religiosas.

O vereadora Therezinha Vergna, que por muitos anos foi presdiente da Associação de Moradores do distrito, comentou que há bastante tempo a comunidade sofria com o problema de não haver o local específico para serem realizados os velórios, sendo dependentes de outros espaços.

“Esta estrutura foi projetada para garantir mais conforto a comunidade local, sendo apropriada para que os familiares e amigos enfrentem os momentos difíceis e prestem suas homenagens póstumas. Agora, temos um espaço para velar os entes queridos”, destacou a vereadora Therezinha Vergna.

“É um espaço com todos os equipamentos necessários para atender as pessoas que por ventura precisem velar algum membro da família e isso demonstra a preocupação da administração com a população de toda a região de Rio Quartel. Agracecemos imensamente ao prefeito Guerino Zanon que têm realizado investimentos no interior a exemplo do que vem acontecendo na sede do Município”, disse o presidente da Associação de Moradores de Rio Quartel, Vanderlei Agna.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a capela mourtária foi uma obra dialogada com a comunidade e que atende a uma demanda antiga da região. Ele destacou que os investimentos da Prefeitura acompanham o crescimento da cidade, sobretudo na região industrial que compreende os distritos de Bebedouro e Rio Quartel.

Guerino pontuou que a obra representa a sensibilidade de uma gestão. “Sabemos da necessidade da população local e da importância de haver um espaço adequado como esse na comunidade para que sejam realizados os velórios de forma tranqüila para as famílias enlutadas. Em breve entregaremos as capelas mortuárias de Canivete e Bebedouro”, comentou.

Atualmente, a Prefeitura de Linhares administra quatro capelas mortuárias: Interlagos (Cemitério São José), Centro (Igrejinha Velha), Linhares V e Bebedouro.

Rio Bananal - ES Atualizado às 14h00 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Ter 33°C 19°C
Qua 27°C 20°C
Qui 26°C 19°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias