Terça, 19 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

26/02/2019 às 14h04

Redacão

Rio Bananal / ES

Balneabilidade: Linhares conta 10 pontos próprios para banho
Os pontos próprios estão nas lagoas Nova, Palminhas e Juparanã e nas praias de Regência, Povoação e pontal do Ipiranga, além do Riozinho.
Balneabilidade: Linhares conta 10 pontos próprios para banho

Os banhistas que curtem a temporada de verão em Linhares podem escolher um dos 10 pontos que estão próprios para banho nas praias e lagoas do município. É o que aponta a classificação de balneabilidade válida até a próxima segunda-feira, dia 1º de março. Estes pontos estão localizados em praias e lagoas de Linhares serão analisados e monitorados semanalmente pela secretaria municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Recursos Naturais. As placas que identificam o local de coleta e as condições de balneabilidade já foram instaladas. 


As lagoas Nova, das Palminhas e Juparanã estão liberadas para banho. No balneário de Pontal do Ipiranga há quatro pontos próprios para banho: primeira, segunda e terceira avenidas, além do Riozinho. Na praia de Regência, dois pontos estão liberados, na rua principal e no projeto Tamar. Em Povoação, um ponto está apto, o da rua principal.


A mudança das classificações se deve a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. As placas serão atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Veja também
LINHARES

LINHARES

Blog/coluna TUDO SOBRE LINHARES
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium