Segunda, 20 de Setembro de 2021
Polícia JOÃO NEIVA

Foragido de Pernambuco é preso pela Delegacia de Polícia de João Neiva

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares.

08/07/2021 às 17h16
Por: Redacão
Compartilhe:
Foto: Site Aracruz
Foto: Site Aracruz

Um homem de 47 anos, foragido do Estado de Pernambuco, foi preso, na tarde dessa quarta-feira (07), pela Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva. Ele foi detido no Centro da cidade e já havia sido condenado por homicídio, porte de arma, roubo e incêndio.

O foragido foi descoberto durante uma ação conjunta da DP de João Neiva, junto com a Assistência Social do município, que estava realizando abordagens e levantamentos envolvendo pessoas em situação de rua. 

Quando as equipes foram falar com o condenado, ele se apresentou com um nome falso e foi levado à Delegacia de Polícia para registrar um boletim sobre perda de documento, mas na Delegacia os policiais aprofundaram as pesquisas e descobriram a verdadeira identidade dele e constataram que tinha sido condenado pela Justiça pernambucana e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Além disso, o condenado já tinha passagens por homicídio, porte de arma, roubo e incêndio.

“Ao ser detido e confrontado pelos policiais, inicialmente o homem se apresentou com outro nome. Depois, tentou argumentar para que fosse liberado e disse que iria sair do município. Ele explicou ainda que, desde que chegou ao Espírito Santo, não havia se envolvido em nenhum crime, dizendo que os crimes que cometeu foram realizados na época em que era novo”, conta o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Os policiais constataram que o homem vivia sem moradia física e já passou por municípios como São Mateus, Aracruz e Serra. Ele é considerado foragido do Estado de Pernambuco há três anos e, desde que teve ciência do mandado, decidiu morar no Espírito Santo

As informações foram confirmadas com a Polícia Civil pernambucana e com o sistema prisional do mesmo Estado, que comprovou a identificação e as informações sobre os delitos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares. 

Rio Bananal - ES Atualizado às 13h17 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Ter 33°C 19°C
Qua 27°C 20°C
Qui 26°C 19°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias