Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

04/02/2019 às 12h10

Redacão

Rio Bananal / ES

Linhares salta do 72º lugar em 2016, para o 5º no ranking de empregos formais no Espírito Santo
O setor industrial, de comércio, serviços e de construção civil foram os que mais empregaram no município.
Linhares salta do 72º lugar em 2016, para o 5º no ranking de empregos formais no Espírito Santo
Linhares fechou o ano de 2018 como o 5º município a gerar mais empregos formais no estado do Espírito Santo, superando a 72ª posição que ocupava em 2016, quando encerrou o ano no vermelho. Com um saldo de 1.365 empregos em 2018, ficou atrás apenas das cidades da região metropolitana da Grande Vitória: Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória. Em 2017, o município ocupou a 6ª posição, sendo o primeiro saldo positivo desde 2014. 

 

Os dados foram revelados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED/MTE). O grande destaque na geração de empregos foram os setores: industrial, de comércio, serviços e de construção civil. O prefeito de Linhares Guerino Zanon ressalta que, desde o início de 2017 a cidade passa por mudanças que vem melhorando o ambiente de negócios e permitindo que as empresas gerem mais empregos aos linharenses.

 


"Em 2017 quando assumimos o município, formulamos um pensamento estratégico, focado no fortalecimento das empresas locais, nos seus processos de expansão e modernização, na ampliação da dinâmica econômica, diversificando a economia local, atraindo novos investimentos geradores de emprego e renda. Ao longo desses dois anos tivemos uma agenda com diversos grupos nacionais globalizados, oportunidade na qual apresentamos o nosso ambiente como uma janela de oportunidades para esses investidores", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

  

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, disse que o resultado dessa pesquisa é reflexo de uma gestão pensada estrategicamente com foco no fortalecimento, ampliação e modernização da dinâmica econômica local e na atração de investimentos que colaborem com o processo de diversificação econômica do município e da região.

 


"Organizamos o ambiente de Linhares, de forma institucional, passando aos investidores segurança na escolha do município para realizar os seus investimentos. Nos preocupamos também com as questões relativas à infraestrutura, fortalecimento da matriz enérgica e logística, com o treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, numa parceria da Prefeitura de Linhares e o Sistema S (Sesi e Senai)", frisou o secretário.

 

O secretário destacou ainda: "trabalhamos em conjunto todos esses fatores para conquistarmos um ambiente produtivo, competitivo, sustentável e inovador, capaz de atrair novos olhares, gerando emprego, renda e oportunidades para todos. O destaque nessa pesquisa, saindo do 72º lugar em 2016, para o 5º em 2018, no estado do Espírito Santo, na geração de empregos formais (saldo líquido), é resultado de esforços conjuntos na implantação de ações pensadas estrategicamente pelo município", finalizou.

 

Confira o ranking:

1º Serra - 5.178 empregos

2º Cariacica - 2.182 empregos

3º Vila Velha - 2.076 empregos

4º Vitória - 1.606 empregos

5º Linhares - 1.365 empregos

6º Aracruz - 941 empregos

7º Viana - 472 empregos

8º Santa Maria de Jetibá - 299 empregos

9º Castelo - 209 empregos

10º São Mateus - 200 empregos
Veja também
LINHARES

LINHARES

Blog/coluna TUDO SOBRE LINHARES
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium