Sábado, 23 de fevereiro de 2019
27 99868 6708
Polícia

29/01/2019 às 18h58

Redacão

Rio Bananal / ES

12º Batalhão intensifica fiscalização nos balneários de Linhares
A SETRAN chama à atenção para o fato de que, frequentemente, os acidentes causados por motoristas alcoolizados apresentam desfechos trágicos, muitas vezes com vítimas fatais.
12º Batalhão intensifica fiscalização nos balneários de Linhares
Foto: Divulgação PM

Com o aumento do fluxo de veículos circulando pelas rodovias estaduais que cruzam o município de Linhares durante a temporada de verão, o 12º Batalhão da Polícia Militar está intensificando as operações de blitz nos acessos aos balneários da região. 


Através da Seção de Trânsito (SETRAN) da Unidade, policiais militares buscam garantir a segurança da população durante os deslocamentos, intensificando ações fiscalizatórias voltadas à prevenção de acidentes, principalmente aqueles causados pela combinação de ingestão de bebida alcoólica e direção.  


Durante a atuação fiscalizatória, a SETRAN já flagrou vários condutores que assumiram a direção após ingerir bebida alcoólica. Nunca é demais lembrar que o valor da multa por dirigir sobre influência de álcool é de R$ 2934,70 e sete pontos na carteira, podendo o condutor ainda ser responsabilizado criminalmente. A SETRAN chama à atenção para o fato de que, frequentemente, os acidentes causados por motoristas alcoolizados apresentam desfechos trágicos, muitas vezes com vítimas fatais.


A questão da combinação entre álcool e direção é preocupante, principalmente sob o ponto de vista da imprudência. Por isso, a recomendação aos condutores é sempre respeitar a sinalização e o limite de velocidade, dirigindo de maneira cordial e responsável, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Veja também
LINHARES

LINHARES

Blog/coluna TUDO SOBRE LINHARES
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium