Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

09/08/2018 às 17h36

Redacão

Rio Bananal / ES

Defesa Civil alerta para perigo de lixo jogado no rio Bananal
O lixo jogado na rua pode ocasionar sérios problemas na cidade
Defesa Civil alerta para perigo de lixo jogado no rio Bananal
Foto: Divulgação Defesa Civil

Aconteceu nesta Quinta-Feira (09) no bairro Santo Antônio, a limpeza periódica do rio pela secretária de obras do município, porém foi encontrado uma diversidade de lixo ao lado e dentro do rio, o que dificulta a limpeza e contribui para agravar a cheia do rio em períodos chuvosos.


“É lamentável a falta de consciência de quem joga lixo no rio. A prefeitura disponibiliza para todo cidadão a possibilidade de fazer o descarte correto do lixo; é triste ver que há pessoas que não se importam com o outro e com meio ambiente” disse o responsável pela fiscalização do município, Anderson Gaburro.


Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios, área de preservação, e em vias públicas está também colocando a saúde da população em risco. O lixo jogado na rua pode ocasionar sérios problemas na cidade. Nos dias de chuva, por exemplo, o entulho descartado em vias públicas pode trazer graves alagamentos e deixar muitas famílias desabrigadas

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium