Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

23/01/2019 às 13h27

Redacão

Rio Bananal / ES

Estradas do Quartel de Cima passam por melhorias
Os serviços foram realizados em dois ramais, compreendendo 20 km de estradas rurais restauradas
Estradas do Quartel de Cima passam por melhorias
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Para proporcionar melhores condições de escoamento da produção agrícola e o deslocamento das comunidades com mais segurança, aproximadamente 20 km de estradas rurais da região de Quartel de Cima, que dão acesso ao Assentamento, passaram por melhorias. A secretaria municipal de Agricultura atendeu a um pedido dos produtores da região, e fez a retirada de terra de cascalho de uma área rural e aplicou em trechos mais críticos.  

 

De acordo com o secretário da pasta, Franco Fiorot, o serviço levou em média 15 dias para ficar pronto e o objetivo foi melhorar a qualidade de vida dos moradores e de quem depende das estradas para trabalhar. "Os serviços melhoraram o acesso a várias propriedades pelas estradas principais, facilitando assim o processo de escoamento da produção, a segurança dos usuários, além da conservação de veículos e equipamentos agrícolas", destacou.

 

Os reparos foram feitos em dois ramais: na estrada que faz a ligação da região do Chapadão do Rio Quartel até o limite do município de Linhares que é o Rio do Norte, e, também, na estrada de ligação do Alto Rio Quartel até o Rio Quartel, com saída para a BR 101. 

 

O presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Linhares, Geraldo do Nascimento, é dos moradores do Assentamento que passa com frequência pela localidade. "A estrada está uma maravilha, graças à prefeitura que atendeu ao pedido da comunidade. Agora, está todo mundo satisfeito, porque não tinha como andar de tanto buraco", relatou.

 

Os trechos são muito movimentados e todos os dias passam moradores das comunidades de Chapadão do Piraquê, Rainha da Paz, Alto Rio Quartel, Assentamento, Lagoa dos Amarelos e São José, fora os produtores de outras localidades que utilizam todos os dias o trajeto para chegar às suas propriedades. 

 

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium