Sexta, 18 de Junho de 2021
27 99868 6708
Entretenimento LINHARES

On-line: Vila de Regência celebra Festa do Caboclo Bernardo e 30º Encontro de Bandas de Congo neste fim de semana

A festa centenária acontece junto ao 30º Encontro de Bandas de Congo, que será realizada em uma pousada local e com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Linhares no YouTube.

08/06/2021 14h35
Por: Redacão
On-line: Vila de Regência celebra Festa do Caboclo Bernardo e 30º Encontro de Bandas de Congo neste fim de semana

Neste fim de semana, a comunidade de Vila de Regência Augusta celebrará a memória de sua mais ilustre personalidade: o herói capixaba Caboclo Bernardo. A festa centenária acontece junto ao 30º Encontro de Bandas de Congo, que será realizada em uma pousada local e com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Linhares no YouTube.

A programação terá início no sábado, dia 12, com apresentação de Congo Mirim, a partir das 17 horas. O encerramento das festividades será no domingo (13), com a apresentação do Teatro Zé Grilo com a peça “O trabalhador brasileiro que não desiste nunca”, às 20 horas.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento será realizado conforme as orientações sanitárias de prevenção à doença, ou seja, em ambiente aberto, sem a presença de público e no formato live. No local, haverá controle de acesso dos prestadores de serviços e aferição de temperatura dos participantes. Ainda será disponibilizado álcool 70% e todos os envolvidos na produção do evento serão obrigados a utilizarem máscaras de proteção.

De acordo com os organizadores do evento, a live pretende beneficiar aproximadamente 3.000 pessoas, dentre eles moradores e turistas. “A festa de Caboclo Bernardo é um movimento cultural e folclórico que fortalece e preserva as tradições locais, gerando renda e oportunidades para a comunidade; além de fomentar a cadeira produtiva do turismo da Foz do Rio Doce”, destaca o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Regência (ACR), com o apoio da Prefeitura de Linhares e da Fundação Renova, por meio do Edital Doce.

Ele1 - Criar site de notícias