FERROVIA

Ministro garante ao governador compromisso de construir ferrovia no Espírito Santo

Na ocasião, ele reafirmou o compromisso do Governo Federal na construção da ferrovia EF-118, na região sul do Espírito Santo.

05/01/2019 14h51
Por: Redacão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, conversou na tarde desta quinta-feira (3) com o governador do Estado, Renato Casagrande. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso do Governo Federal na construção da ferrovia EF-118, na região sul do Espírito Santo. Logo após receber a ligação do governador capixaba, o ministro postou em sua conta no Twitter a garantia de que será construído o trecho da ferrovia entre Cariacica e Anchieta.

 Casagrande também utilizou suas redes sociais para agradecer ao ministro: “Diante da notícia de que o Estado poderia ficar sem o investimento da Ferrovia Litorânea Sul, entrei em contato com o ministro. Na ligação, ele reafirmou o compromisso do Governo Federal em garantir o início da construção da EF-118 e fez questão de postar a notícia em seu Twitter. Esse investimento será importante para o desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil. Muito obrigado, ministro. Os capixabas agradecem!”.

Ainda nesta terça, o governador do Espírito Santo ligou para o presidente da República, Jair Bolsonaro, para parabenizá-lo pela posse. Casagrande justificou ainda a sua ausência na solenidade de posse do novo presidente – uma vez que a transferência do cargo no Estado aconteceu no mesmo horário. Casagrande também agradeceu ao presidente pela ajuda prometida pelo Governo Federal para a construção da ferrovia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias