GOVERNO DO ES

Renato Casagrande é empossado como governador do Espírito Santo

Em seu discurso, Casagrande agradeceu ao apoio da população, de suas familiares e fez uma saudação ao ex-governador Gerson Camata, morto na última semana.

01/01/2019 19h00Atualizado há 6 meses
Por: Redacão
Foto: Hélio Filho/Secom
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, e a vice-governadora Jacqueline Moraes foram empossados oficialmente na tarde desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Estado. A solenidade contou com a participação de convidados e autoridades dos Poderes do Estado. O engenheiro florestal José Renato Casagrande é o 49ª governador da história do Espírito Santo.

Casagrande chegou à Assembleia Legislativa acompanhado da esposa Maria Virgínia, sendo recepcionado pelos futuros secretários do Estado. Dentro do plenário, o governador e a vice fizeram seu compromisso de posse, onde prometem “manter, defender e cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis e promover o bem geral do povo espírito-santense”.

Após a leitura da Declaração de Compromisso Constitucional e a assinatura do termo de posse no Legislativo, o presidente da Assembleia, ErickMusso, fez um discurso em nome da Casa e, em seguida, o governador eleito fez um breve discurso. 

“Quero desde já agradecer a todos que compreendem a extensão dos desafios que teremos e a necessidade de tomarmos força para enfrentá-los. O povo do Espírito Santo espera muito de todos nós e não vamos decepcioná-lo. Nosso Estado tornou-se nos últimos oito anos referência em gestão fiscal. Vamos torná-lo referência também na qualidade dos serviços públicos, no equilíbrio regional, no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na atenção aos que mais precisam”, reforçou o novo governador.

 Transmissão do cargo

Após a posse na Assembleia Legislativo, o governador seguiu para o Palácio Anchieta, onde foi recebido pela Guarda de Honra da Polícia Militar, passando as tropas militares em revista. No Salão São Tiago, Casagrande recebeu do ex-governador Paulo Hartung a faixa governamental, discursou e recebeu os cumprimentos dos presentes.

Em seu discurso, Casagrande agradeceu ao apoio da população, de suas familiares e fez uma saudação ao ex-governador Gerson Camata, morto na última semana. 

“Assumi com os capixabas o compromisso de trabalhar sem descanso para melhorar a vida das pessoas em todos os cantos do Estado. Vocês podem ter mais a absoluta certeza que vamos fazer”, assegurou Casagrande, que garantiu mais investimentos na regionalização dos serviços de saúde, a retomada do o programa Estado Presente e o enfrentamento direto aos crimes contra o patrimônio na segurança pública, além da adoção de novas tecnologias na área educacional e o resgate do programa de mobilidade urbana, inclusive, coma a conclusão de obras fundamentais na Região Metropolitana, como a expansão da Avenida Leitão da Silva e o Portal do Príncipe.

“Vamos viver esse sonho de um estado justo, equilibrado, decente e transparente. Eu preciso muito que vocês colaborem para termos um 2019 de muitos resultados”, finalizou o governador do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h10
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

8.7 km/h

Vento

94.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias