Linhares

Vigilância Sanitária promoverá ação educativa com ambulantes e barraqueiros no Pontal do Ipiranga

Nos próximos dias, outros estabelecimentos que fornecem alimentos também serão alvo da ação

02/01/2019 18h50
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Para oferecer aos turistas um atendimento de qualidade no Pontal do Ipiranga, a Vigilância Sanitária de Linhares promoverá nesta sexta, dia 4, uma ação educativa com vendedores ambulantes e barraqueiros, das 18h às 21h. Ao longo do mês, o trabalho será desenvolvido em outros estabelecimentos que comercializam alimentos, e se estenderá aos balneários de Regência e Povoação.

A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, da Vigilância em Saúde, Keilane Belique Spagnol, explicou que as orientações repassadas serão referentes à higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, validade dos produtos, acondicionamento e destino correto do lixo, além da distribuição de panfletos informativos e álcool em gel para os barraqueiros.

Após essa ação, vamos verificar o cumprimento das boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos para que a venda ocorra de forma segura?, disse a diretora, esclarecendo que a fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária já acontece durante todo o ano nos estabelecimentos fixos dos balneários, mas, devido ao período de férias e verão, o trabalho será intensificado.

A população também pode ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade. É só ligar para a Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas serão encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias