Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Brasil

20/12/2018 às 13h59 - atualizada em 20/12/2018 às 14h01

Redacão

Rio Bananal / ES

Governador e Prefeito entregam Rede Cuidar e 609 casas do Residencial Rio Doce nesta sexta (21)
A entrega da Rede Cuidar, no Três Barras, será ás 9 horas e as 609 moradias do Residencial Rio Doce, no Aviso, às 11 horas.
Governador e Prefeito entregam Rede Cuidar e 609 casas do Residencial Rio Doce nesta sexta (21)

O prefeito de Linhares Guerino Zanon recebe o governador do Estado Paulo Hartung nesta sexta-feira (21) para duas entregas importantes para Linhares e região. Às 9 horas eles inauguram a unidade da Rede Cuidar em Linhares, no bairro Três Barras próximo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e às 11 horas, as 609 unidades habitacionais do Residencial Rio Doce do programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal, Rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga Linhares ao pontal do Ipiranga, no bairro Aviso.


Rede Cuidar


Entre os benefícios da Rede Cuidar estão o atendimento mais próximo do cidadão, evitando deslocamento para a Grande Vitória; ampliação da oferta de consultas e exames; redução do tempo de espera para consultas e exames; atendimento personalizado e humanizado; resolutividade de até 95% dos problemas de saúde da população em sua própria região. A unidade em Linhares irá atender quase 300 mil moradores de 10 municípios que aderiram ao programa: Águia Branca, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, João Neiva, Linhares, Marilândia, Rio Bananal, São Domingos do Norte, Sooretama e Vila Valério.


Residencial Rio Doce


O Residencial Rio Doce, localizado na rodovia que liga Linhares ao balneário Pontal do Ipiranga, foi obtido por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal, e cada unidade possui 38 metros quadrados, distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As famílias contempladas passaram por processo de seleção conduzido pela prefeitura de Linhares. 


Para participar, tiveram que comprovar renda mensal de até R$ 1,6 mil, entre outros requisitos, como não possuir imóvel. Além do Residencial Rio Doce, o prefeito Guerino Zanon entregou em junho de 2017 outros 600 imóveis do Minha Casa, Minha Vida no bairro Santa Cruz, o Jocafe II.


Conquistas


O prefeito Guerino Zanon fala da alegria em entrega duas importantes conquistas para os linharenses e moradores da região. 


"Uma grande alegria nesse final de ano entregar essas moradias para 609 famílias de Linhares. Com a entrega, elas saem do aluguel e realizam o sonho da casa própria. Ao mesmo tempo em que damos um salto na saúde pública de toda a região com a entrega da Rede Cuidar. Estamos trazendo consultas especializadas e exames junto a um atendimento humanizado. Além disto, os moradores não irão mais precisar deslocar para Vitória para terem acesso a esse tipo de serviço", explicou o prefeito.

Veja também
LINHARES

LINHARES

Blog/coluna TUDO SOBRE LINHARES
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium