Terça, 26 de março de 2019
27 99868 6708
Geral

11/12/2018 às 14h00

Redacão

Rio Bananal / ES

Ação da secretaria de Agricultura recolhe 2 mil embalagens vazias de defensivos agrícolas
Desta vez a ação aconteceu em Desengano. Em 2018 mais de 4.500 embalagens vazias foram recolhidas.
Ação da secretaria de Agricultura recolhe 2 mil embalagens vazias de defensivos agrícolas
Foto: Divulgação

Em mais uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Linhares, em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo - Assoagres e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -Inpev, os produtores rurais do distrito de Desengano receberam o movimento itinerante de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A medida facilita a logística, evitando o deslocamento até a associação para entrega dos recipientes. O resultado final resultou em 2.000 embalagens recolhidas e que envolveu, diretamente, 61 produtores.


Ao todo 4.590 embalagens foram recolhidas neste ano pelo movimento. A ação também beneficiou as localidades Japira e São Rafael, em Julho, com 750 embalagens recolhidas, e Guaxe e Farias em setembro, com o recolhimento de 1.840 embalagens.  Em 2019 novas ações serão planejadas nestas e em outras comunidades. Para o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, a ação facilita a destinação das embalagens dos produtos utilizados nas lavouras pelos produtores rurais, que podem concentrar a entrega em um só local e dia. 


"Foram mais de 2,5 toneladas de embalagens entregues para a destinação correta em Desengano. A medida facilita o processo de devolução com uma logística de entrega, uma vez que o produtor não precisa que se deslocar até a sede da Assoagres, o que é importante também, para aumentar o número de embalagens vazias recolhidas, com destinação correta, contribuindo para preservação e conservação do meio ambiente, diminuindo o risco de contaminação de rios, solo, pessoas e animais", destaca Franco.


"Campanhas que auxiliem o produtor rural devem ser apreciadas por toda a população, que é a principal beneficiada pelo que se produz no campo. Por esse motivo é com imenso orgulho que mais uma vez a Prefeitura abraça esta campanha que promove e fortalece a sustentabilidade e o respeito com o meio ambiente", salientou o prefeito Guerino Zanon.

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium