Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99868 6708
Geral RIO BANANAL

EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Rio Bananal

A ação foi realizada no Centro do município e localidade de São Jorge Tiradentes

19/04/2021 14h00
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atendem o Centro e São Jorge do Tiradentes, em Rio Bananal. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento. A ação beneficiou quase 6 mil clientes residenciais e comerciais. 

Para a realizar o trabalho as equipes de campo atuaram em várias frentes de trabalho. Além disso, colaboradores da Distribuidora foram envolvidos no planejamento e monitoramento das ações. Em apenas dois dias, foram executadas mais de 180 podas de árvores, serviço essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a rede elétrica e, também, uma possível falta de energia, e, também, substituídos mais de 100 equipamentos como cruzetas, para-raios, isoladores e chaves, que conferem maior proteção do sistema elétrico. 

"O principal objetivo do mutirão é realizarmos ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP ", destaca o gestor operacional da EDP, Leonardo Pagoto.

Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

Ele1 - Criar site de notícias