Norte e Noroeste ES

PM apreende armas, munições e carvão vegetal em São Mateus

Segundo a denúncia, uma pessoa estava desmatando e utilizando a madeira para fabricação de carvão vegetal. Além disso, possuía arma de fogo e praticava caça.

24/11/2018 13h58
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Nesta sexta-feira (23), militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento ao Disque-Denúncia, apreenderam armas, munições e carvão vegetal irregular, em São Mateus.

Segundo a denúncia, uma pessoa estava desmatando e utilizando a madeira para fabricação de carvão vegetal. Além disso, possuía arma de fogo e praticava caça.

No local, a equipe constatou a existência de fornos de carvão utilizando madeira sem comprovação de origem. Foram apreendidos 10,5 m³ de carvão vegetal, uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, uma espingarda de pressão calibre 4,5, 16 munições calibre 36, cinco munições calibre 20, dez munições calibre 32 e nove munições calibre 22. O responsável pelo local foi conduzido ao plantão policial local.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, destacou que “todo o efetivo da subunidade especializada se empenha diuturnamente no atendimento das demandas ambientais sem, contudo abrir mão de contribuir com a segurança pública como um todo, retirando de circulação armas de fogo utilizadas para caça e que contribuem com a violência”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h10
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

8.7 km/h

Vento

94.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias