Quinta, 21 de março de 2019
27 99868 6708
Cidades

19/11/2018 às 13h12

Redacão

Rio Bananal / ES

Prefeitura de Linhares lança projeto de incentivo a prática de handebol nesta segunda (19)
O projeto vai atender 150 alunos e será realizado de segunda a sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo da Associação de Moradores do bairro Lagoa do Meio.
Prefeitura de Linhares lança projeto de incentivo a prática de handebol nesta segunda (19)

Descobrir novos talentos, aumentar o número de adeptos e valorizar o handebol linharense. Este é o objetivo do projeto Linhares Handebol, que será lançado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer nesta segunda-feira (19) no Ginásio Poliesportivo da Associação de Moradores do bairro Lagoa do Meio. O projeto será comandando por uma referência do esporte no Município: o professor Francismar Guerini, que é pós-graduado na modalidade.


O projeto tem capacidade para atender até 150 estudantes, entre 8 e 15 anos, das escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular de Linhares. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira: em dois turnos, pela manhã a partir das 8h30min e à noite, a partir das 18 horas. É indispensável que o aluno esteja regularmente matriculado numa instituição de ensino. A ficha de inscrição está disponível no final da matéria assim como a relação dos documentos necessários para a adesão no projeto. Tudo deve ser entregue no dias e horários ao final da matéria.



O assessor especial de gestão da Prefeitura de Linhares, Roque Chile, destaca a importância do projeto para o esporte linharense. "No passado, Linhares ficou conhecida como a cidade do handebol com a conquista do título brasileiro em 2001. Nossa intenção é resgatar esta tradição, descobrir novos talentos e difundir a modalidade entre os estudantes do Município e num futuro próximo criar a seleção linharense para a disputa de competições estaduais e até nacionais", disse Roque.


Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto tem como objetivo captar, lapidar e dar mais visibilidade a atletas linharenses. "Além do resgate do handebol, o projeto vai implementar valores de cidadania, contribuir para a formação geral, para o desenvolvimento das potencialidades, e, principalmente proporcionar um espaço para o encontro de novos talentos esportivos que, muitas vezes, não têm oportunidades de serem explorados", pontuou.

Veja também
LINHARES

LINHARES

Blog/coluna TUDO SOBRE LINHARES
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium