A Secretária Municipal de Saúde, Andreia Siqueira Santos, convocou na tarde desta terça-feira (30) uma reunião de emergência para discutir o cenário da pandemia da Covid-19 e implementar novas medidas de contenção a serem apresentadas para a sociedade.
Participaram da reunião os secretários, prefeito Edimilson Santo Eliziario, equipe da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Defesa Civil, Coordenadora Epidemiológica, Coordenadora de Vigilância em Saúde, representante da CDL, Vereadores e Policia Militar.
“É o pior momento da pandemia neste ano de enfrentamento da doença. A ideia é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da situação e a necessidade de colaborarem com as medidas mais restritivas para conter o contágio e evitar o colapso em nossa rede de atendimento. Queremos construir um esforço conjunto para frear a curva crescente em nosso município. Serão dias turbulentos, mas as medidas servirão para salvar vidas", disse a secretária.
As medidas ainda não foram detalhadas porque foram alvo de discussão. O objetivo da reunião foi justamente procurar uma uniformidade de decisões com os executivos municipais e discutir em equipe.
“Serão dias de esforço pela frente para que possamos atender as pessoas dentro do que temos disponível", finalizou Andreia.
CENÁRIO - A Técnica da Vigilância Epidemiológica, Adriana Tessarolo, apresentou um panorama da pandemia, e destacou 05 óbitos este ano, sendo 03 óbitos numa mesma semana do mês de março/2021.
"No ápice dos casos no município ocorrido em dezembro de 2020 chegamos a 723 casos notificados, com 352 pacientes confirmados para covid-19. Nesse mês de Março, até às 16h de hoje (30), temos 711 casos notificados, com 205 confirmados e 122 em análise. Os casos têm subido a cada dia, e em 3 dias tivemos o dobro da semana passada", destacou.
Mín. 20° Máx. 33°