Sábado, 08 de Maio de 2021
27 99868 6708
Cidades LINHARES

Venda de palmito segue até quarta (31) no Parque de Exposições em Linhares

A venda acontece das 7 às 17 horas e para se dirigir ao parque é necessário o uso de máscara e o distanciamento social como medida de segurança da COVID-19.

30/03/2021 15h41
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segue até a próxima quarta-feira (31) a comercialização de palmito no Parque de Exposições, no bairro BNH, único local credenciado pelo município para a venda em Linhares. A venda acontece das 7 às 17 horas e para se dirigir ao parque é necessário o uso de máscara e o distanciamento social como medida de segurança da COVID-19.

No local também é proibida a degustação e orientado o espaçamento mínimo de 2 metros entre um ponto e outro de comercialização. Os vendedores devem utilizar equipamentos de proteção individual, como o uso de máscaras, e tomar as medidas de higienização como o uso de álcool, bem como orientar os consumidores quanto à necessidade de ficarem afastados no mínimo 1,5 metro um do outro.

Os fiscais de postura, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, intensificaram as atuações para assegurar que todas as medidas sejam cumpridas.

A venda em único local foi uma medida definida pelas Secretarias de Agricultura, de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos para conter a disseminação da Covid-19.

O material descartado deverá ser recolhido pelos comerciantes e destinado de forma correta, conforme prevê a legislação, sob pena de notificação.

Feira livre antecipada

Devido o feriado, a feira livre que acontece na sexta-feira foi antecipada para a quinta-feira, dia 1º de abril, das 5 às 18 horas, seguindo dentro do Parque de Exposições, no bairro BNH. No sábado, seguirá em horário normal, das 5 às 14 horas.

Segurança

Desde o início da pandemia, o município adotou um modelo que possibilitou a realização das feiras para atender feirantes e consumidores com segurança, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde

Ele1 - Criar site de notícias