DIAS DE FINADOS

Cemitérios de Linhares estão prontos para receber mais de 10 mil pessoas no Dia de Finados

Os cemitérios de Linhares ficam abertos a visitação pública das 7 às 17 horas.

01/11/2018 13h39
Por: Redacão

Na véspera do Dia de Finados (2 de novembro), as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos já finalizaram as ações de manutenção, reparos, limpeza e pintura nos cemitérios de Santo Antônio (Planalto), São José (Interlagos) e Nossa Senhora da Conceição (Centro). A expectativa é de que 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios na sexta-feira. Os cemitérios de Linhares, da sede do Município e do interior, ficam abertos a visitação pública das 7 às 17 horas.

As manutenções são diárias ao longo do ano. Em datas comemorativas, como Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, as ações de limpeza e reparos são reforçadas por conta do grande fluxo de pessoas. "Queremos manter um ambiente bem cuidado e receptivo para famílias, amigos e visitantes homenagearem seus entes queridos com conforto", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. 

Velas

A orientação é de que os visitantes só acendam as velas nos locais destinados a esse fim. O cruzeiro do cemitério São José, no bairro Interlagos foi contemplado com nova pintura, manutenção na estrutura e iluminação. Os mesmo serviços também foram realizados nos símbolos dos cemitérios Santo Antônio (Planalto) e de Regência.

Celebrações

No dia de Finados três missas estão previstas para acontecer. As celebrações são organizadas pela Igreja Católica e são abertas a todos visitantes. 

São José (Interlagos)

Às 7 horas com o Padre Maurício Fornaciari; 

Santo Antônio (Planalto)

Às 8 horas com o Padre Marciel Aguinésio Serafim;

Nossa Senhora da Conceição (Centro)

Às 8 horas com o Padre Devaldo Lorençutti.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias