Terça, 26 de março de 2019
27 99868 6708
Geral

01/11/2018 às 13h39

Redacão

Rio Bananal / ES

Cemitérios de Linhares estão prontos para receber mais de 10 mil pessoas no Dia de Finados
Os cemitérios de Linhares ficam abertos a visitação pública das 7 às 17 horas.
Cemitérios de Linhares estão prontos para receber mais de 10 mil pessoas no Dia de Finados

Na véspera do Dia de Finados (2 de novembro), as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos já finalizaram as ações de manutenção, reparos, limpeza e pintura nos cemitérios de Santo Antônio (Planalto), São José (Interlagos) e Nossa Senhora da Conceição (Centro). A expectativa é de que 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios na sexta-feira. Os cemitérios de Linhares, da sede do Município e do interior, ficam abertos a visitação pública das 7 às 17 horas.


As manutenções são diárias ao longo do ano. Em datas comemorativas, como Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais, as ações de limpeza e reparos são reforçadas por conta do grande fluxo de pessoas. "Queremos manter um ambiente bem cuidado e receptivo para famílias, amigos e visitantes homenagearem seus entes queridos com conforto", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. 


Velas


A orientação é de que os visitantes só acendam as velas nos locais destinados a esse fim. O cruzeiro do cemitério São José, no bairro Interlagos foi contemplado com nova pintura, manutenção na estrutura e iluminação. Os mesmo serviços também foram realizados nos símbolos dos cemitérios Santo Antônio (Planalto) e de Regência.


Celebrações


No dia de Finados três missas estão previstas para acontecer. As celebrações são organizadas pela Igreja Católica e são abertas a todos visitantes. 


São José (Interlagos)


Às 7 horas com o Padre Maurício Fornaciari; 


Santo Antônio (Planalto)


Às 8 horas com o Padre Marciel Aguinésio Serafim;


Nossa Senhora da Conceição (Centro)


Às 8 horas com o Padre Devaldo Lorençutti.


 

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium