OportunidadES

Projeto OportunidadES abre vagas em cursos na área do turismo

São sete opções de cursos disponíveis: recepcionista, garçom, organização de eventos, inglês básico, inglês intermediário, preparação de coffee-break, e camareira. São 16 turmas no total, com carga horária de 40 horas cada.

25/10/2018 14h57
Por: Redacão

Se você mora em Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Viana, essa é a sua chance para aprender uma profissão na área do Turismo, de graça. A Secretaria Estadual de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e as prefeituras municipais, abriu 490 vagas em cursos presenciais pelo Projeto OportunidadES.

São sete opções de cursos disponíveis: recepcionista, garçom, organização de eventos, inglês básico, inglês intermediário, preparação de coffee-break, e camareira. São 16 turmas no total, com carga horária de 40 horas cada.

Os interessados devem se inscrever nas secretarias municipais de cada cidade e atender aos requisitos: ser alfabetizado, ter idade mínima de 16 anos e residir nos municípios contemplados.

Para o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr., um destino turístico com profissionais qualificados é fundamental para o desenvolvimento do turismo local. “Com cursos do OportunidadES, em dezembro, o Espírito Santo terá quase 500 pessoas preparadas para atuar já na temporada do verão 2019, que tem tudo para ser um sucesso”, completou.  

Já a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, destacou sobre o alcance do projeto OportunidadES: “Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Em 2018, ampliamos esses números para mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida, para que tenham espaço no mercado de trabalho. Essa parceria é fundamental para alcançarmos esse resultado.” 

O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e já ofereceu mais de 78 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos em 2018. Para mais informações sobre o projeto acesse www.oportunidades.es.gov.br.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 12h52
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 17°
33°

Sensação

3.8 km/h

Vento

52.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias