Reajuste Salarial

Veto ao reajuste salarial dos agentes de saúde é derrubado pelo Congresso

O reajuste foi proposto pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES)

18/10/2018 14h14
Por: Redacão
Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

O Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (17), o veto parcial da Presidência da República ao reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), proposto pelo deputado Evair de Melo (PP-ES) em conjunto com outros parlamentares. O aumento, estipulado em R$ 1.550,00 a ser pago de forma escalonada, foi incluído por uma emenda à Medida Provisória 827/18, aprovada em julho deste ano e que trata sobre a regularização da profissão.

Evair reiterou a importância do Governo Federal conceder remuneração e condições de trabalho honestas a esses profissionais. “O trabalho desempenhado por essas pessoas é fundamental para a saúde dos brasileiros e, por isso, precisamos manter um piso justo para que, através desse salário, possamos restabelecer a dignidade dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias”.

O parlamentar também havia apresentado uma emenda, aprovada pela Câmara e pelo Senado, determinando que a jornada de trabalho dos Agentes será dedicada às ações e aos serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e ambiental, atividades de planejamento, reuniões e elaboração de relatórios de dados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h10
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

8.7 km/h

Vento

94.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias