Segunda, 19 de Abril de 2021
27 99868 6708
Geral LINHARES

Coronavírus: Linhares já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a Covid-19

Linhares segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que determina as prioridades nesta 1.a fase da vacinação

23/02/2021 12h47
Por: Redacão
Coronavírus: Linhares já vacinou mais de 5 mil pessoas contra a Covid-19

Linhares avança na imunização contra a Covid-19. De acordo com o novo Boletim da Vigilância Epidemiológica do Município, atualizado na manhã desta segunda-feira (22), o Município já vacinou 5.344 pessoas. Linhares segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que determina as prioridades nesta 1.a fase da vacinação.

O número mostra que 96,18% do total de 5.556 das primeiras doses enviadas ao Município pelo Ministério da Saúde foram aplicadas. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Linhares.

Os imunizantes que são utilizados na vacinação em Linhares são o CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, e o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz.

A diferença entre a CoronaVac e a AstraZeneca é no prazo de aplicação entre uma dose e outra, pois ambas preveem duas imunizações. Enquanto a CoronaVac pede um intervalo de três semanas, a vacina de Oxford requer espaço de cerca de quatro meses.

Ele1 - Criar site de notícias