Na tarde de domingo (8), um jovem, de 21 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) com uma moto clonada. Ele estava circulando com o veículo pela Ilha do Frade quando foi abordado por uma das equipes da Guarda.
"A motocicleta estava com a descarga livre, o que é uma infração de trânsito, por isso a abordamos. Ao verificarmos a placa do veículo, constatamos que a cor não condizia com o que estava no documento. Após averiguação, tivemos certeza que se tratava de um veículo clonado", detalhou o guarda Bertolo, da equipe Setorial da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).
A moto original possuía R$1..800,00 em débitos. Para surpresa da equipe, o condutor não possuía habilitação. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e recebeu cinco autos de infração: dirigir sem habilitação, veículo sem descarga, placa adulterada, licenciamento vencido e circular sem retrovisores.
A Guarda de Vitória tem intensificado as ações de fiscalização nas praias durante os finais de semana de sol quente. Somente neste final de semana, foram realizados 179 autos de infração nas praias da capital.
"Com o número maior de pessoas indo à praia, em especial com a proximidade das festas de final de ano e férias, temos dado atenção especial para essa área. O mais importante é que os condutores tenham consciência de que a Guarda de Vitória está realizando a parte dela ao fiscalizar. Enquanto os motoristas e pedestres precisam fazer a deles: seguir as regras de trânsito. É necessário que todos entendam suas responsabilidades para que tenhamos respeito e segurança no trânsito", observa Marcelo Paraguassu Pires, gerente da Goft da Guarda de Vitória.