A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, concluiu a investigação que apurou o sequestro e morte do adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos, fatos ocorridos em julho deste ano.
A vítima havia sido sequestrada no dia 07 de julho deste ano, na região de Perobas. Dois dias depois, um homem de 46 anos foi preso por suspeita de envolvimento no sequestro ocorrido no distrito de Perobas, em Linhares. “A investigação apontou que esse indivíduo, motivado por ciúmes, arquitetou o crime e usou um amigo da vítima, um adolescente também de 17 anos para atraí-lo para o local do sequestro”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
No dia 12 de novembro deste ano, o adolescente envolvido no sequestro foi apreendido e encaminhado para a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Durante as apurações, os policiais descobriram que, após o sequestro, Jozenrique foi levado para uma estrada de chão conhecida como “estrada das carretas”, na zona rural de Aracruz. Nesse local, o adolescente foi executado com, pelo menos, sete disparos de arma de fogo e o corpo abandonado lá.
No dia 19 de setembro, a Polícia Civil localizou os restos mortais do adolescente. A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) realizou teste de DNA, confirmando a identidade da vítima e atestando a causa da morte. Após essa comprovação, os restos mortais foram entregues à família.
Prosseguindo com as investigações, a polícia identificou mais dois suspeitos de envolvimento no crime: um homem, de 36 anos, e outro de 53 anos. Na madrugada desta quarta-feira (27), o homem de 53 anos foi preso no bairro Aviso, em Linhares, durante uma operação que contou com apoio de policiais civis de Sooretama e Rio Bananal.
“Ele foi surpreendido em casa e não ofereceu resistência, sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça”, pontuou o delegado Fabrício Lucindo.
O suspeito, de 36 anos, é considerado foragido. “Caso a população tenha qualquer informação sobre a identidade ou paradeiro dos criminosos, solicitamos que entre em contato pelo telefone 181. O anonimato é garantido”, destacou o delegado.
O Disque-Denúncia 181 também conta com um site no qual é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas são investigadas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]