EDP ES

EDP vai substituir 15 mil lâmpadas de moradores de Nova Venécia

Projeto Eficiência Solidária inicia no dia 13 de outubro

11/10/2018 13h45
Por: Redacão
Lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas serão trocadas pela de LED. Foto: Pixabay
Lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas serão trocadas pela de LED. Foto: Pixabay

Nova Venécia será beneficiada no projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.  Entre os dias 13 e 27 de outubro, o Led Truck da EDP estará estacionado na Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio, atendendo os moradores para a substituição de 15 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, mais eficientes, duráveis e seguras.

Neste ciclo do programa, serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, além do município de Nova Venécia, que será a primeira parada do projeto, as cidades de São Mateus e Aracruz serão contempladas. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas para instituições sociais das regiões.

O gestor executivo da EDP, Afonso Celso, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas e cumpre um papel social importante, de reforçar o uso racional e seguro da energia elétrica”. Desde o início de 2016, mais de 15,4 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.446,78 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.400 residências/mês.  Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar

O cliente deve residir na cidade que o Led Truck estará estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Conheça mais sobre o Eficiência Solidária, acesse o site edpes.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela ANEEL.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 05h10
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
19°

Sensação

8.7 km/h

Vento

94.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias