Sábado, 08 de Maio de 2021
27 99868 6708
CORONAVÍRUS RIO BANANAL

Vacinas são perdidas em Rio Bananal após prédio ficar sem energia. Prefeitura acredita que foi ato de vandalismo

Segundo a Prefeitura de Rio Bananal, o caso teria ocorrido durante o início da semana.

18/02/2021 10h07 Atualizada há 3 meses
Por: Redacão
Vacinas são perdidas em Rio Bananal após prédio ficar sem energia. Prefeitura acredita que foi ato de vandalismo

Doses das vacinas de Covid-19 e outras vacinas, foram perdidas após um suposto ato de vandalismo, ocorrido na unidade de saúde de Rio Bananal.  Segundo a Prefeitura de Rio Bananal, a suspeita é que seja um suposto ato de vandalismo, onde teria desligado o relógio de energia da sede de vacinação.  A informação foi passada pela Prefeitura de Rio Bananal, nesta quinta-feira (18). No 133 doses da Coronavac  foram perdidas. A prefeitura garantiu que novas doses serão enviadas para o município, para dar continuidade a 2° dose da vacinação. 

Segundo a coordenadora de imunização, Márcia Venturim, ao chegaram na manhã desta quinta-feira (18) para trabalhar os funcionários se depararam com o edifício sem energia.  Além das vacinas a unidade também armazena exames e medicamentos de alto custo.

Ao checar a temperatura das câmaras frias, responsáveis por armazenar as vacinas contra a Covid-19 e demais medicamentos, foi constatados  que os refrigeradores estavam a 23 °C. As câmaras frias têm baterias que permitem o funcionamento por 48 horas em caso de interrupção da energia.  Por isso a coordenadora de imunização acredita o desligamento da energia no prédio pode ter ocorrido, durante o ponto facultativo do carnaval. Devido o feriado o município ficou em ponto facultativo da segunda-feira (15) até quarta-feira (17). 

Foi feito os boletins de ocorrências nas polícias Civil e  Militar, e o caso será investigado. Imagens de videomonitoramentos serão analisada pela polícia. 

Ele1 - Criar site de notícias