Domingo, 17 de Janeiro de 2021
27 99868 6708
Polícia INDICIADO

PCES indicia motorista envolvido em colisão com morte de motociclista em Rio Bananal

O motorista que, segundo as investigações, provocou o acidente, foi indiciado por homicídio doloso por dolo eventual.

09/01/2021 13h48 Atualizada há 1 semana
Por: Redacão
PCES indicia motorista envolvido em colisão com morte de motociclista em Rio Bananal

A Delegacia de Polícia de Rio Bananal concluiu o inquérito que investigou a morte de Viviane Liberato de 23 anos, vítima de uma colisão no dia 15 de agosto de 2020, na Rodovia ES-432, em Rio Bananal. O motorista que, segundo as investigações, provocou o acidente, foi indiciado por homicídio doloso por dolo eventual.

No dia do fato, a vítima conduzia uma motocicleta, quando uma SUV, que vinha no sentido contrário, invadiu a contramão e bateu de frente com a moto. Em seguida, o motorista da SUV, de 51 anos, fugiu do local do acidente, sem prestar socorro.

“Durante as investigações, comprovamos por meio de testemunhas que o autor do crime havia ingerido bebidas alcoólicas no dia do fato. Ao ser interrogado na delegacia, o motorista informou que não havia ingerido bebidas alcoólicas, porém sua versão foi derrubada. Comprovamos também, por meio do laudo pericial, que o indiciado invadiu a contramão e atingiu a vítima de frente, fugindo logo em seguida”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.

As circunstâncias da colisão levaram ao indiciamento por homicídio doloso. “Homicídio doloso por dolo eventual é quando o agente assume o risco de matar e tem uma pena, caso condenado, de seis a 20 anos de prisão. É diferente do homicídio culposo na direção de veículo automotor, que tem uma pena menor”, explicou o delegado.

O motorista foi denunciado pelo Ministério Público e deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri, em Rio Bananal. Ele responde pelo crime em liberdade.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h13 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
7.3 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias