Na última sexta-feira (09), a equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (Cotama) apreendeu quatro armas de fogo, sendo elas duas espingardas e duas garruchas de dois canos, munições de calibres diversos, sete animais silvestres em cativeiro e 11 kg de animais silvestres abatidos ilegalmente.
A ação ocorreu no bairro Jardim Bela Vista no município de Serra e foi desencadeada após o recebimento de denúncia de atividade criminosa através do 181.
Entre os animais silvestres que eram mantidos em cativeiro de forma irregular se encontravam um trinca ferro, um canário da terra, um melro, três coleiros e também um papagaio chauá que é uma espécie ameaçada de extinção.
Uma pessoa foi conduzida juntamente com todo o material apreendido à 3° Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ainda nesta tarde, durante patrulhamento especializado no bairro Jardim Bela Vista, os policiais do COTAMA avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita, que, ao perceberem a aproximação dos militares empreenderam fuga em direções diversas, não sendo possível alcançá-los. A equipe realizou uma busca no local onde foram encontradas 40 pedras de crack, uma bucha de maconha e um pino de cocaína. Os materiais apreendidos foram conduzidos a 3º delegacia regional da Serra.
Mín. 18° Máx. 32°