Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Política CORONAVÍRUS

Esmeraldo cobra ação de prefeitos contra Covid

Em discurso na sessão ordinária, o deputado pediu aos chefes dos Executivos municipais mais rigor quanto à adoção de protocolos de segurança

18/11/2020 18h54
Por: Redacão Fonte: ALES
Para Esmeraldo, prefeitos devem exigir uso de máscara / Foto: Tati Beling
Para Esmeraldo, prefeitos devem exigir uso de máscara / Foto: Tati Beling

O deputado Engenheiro José Esmeraldo (MDB) pediu aos prefeitos capixabas mais responsabilidade no combate à Covid-19 em municípios durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (18). 

Ele criticou a falta de rigor dos gestores municipais quanto à obrigatoriedade de seguir os protocolos de segurança para evitar a proliferação da doença no Espírito Santo. 

Segundo Esmeraldo, o uso da máscara protetora deve ser exigido pelos prefeitos, já que o equipamento se mostra eficaz contra o contágio. Para ele, as autoridades municipais são omissas ao não exigirem da população o correto uso do objeto. 

“O uso da máscara é obrigatório. O contágio está aumentando e muita gente está morrendo. As pessoas que usam a máscara dificilmente terão a doença e, enquanto não tivermos a vacina, a forma de salvar vidas é a autoridade que tem a caneta na mão ter essa responsabilidade. Se evitarmos uma morte já é um ganho enorme”,  declarou. 

Durante a sessão, o deputado Doutor Hércues (MDB) lembrou que hoje é o Dia Nacional de Combate à Dengue e  chamou a atenção para os riscos da doença no estado. Segundo ele, a contaminação continua avançando e é necessário que a população tome atitudes. ”Muita coisa depende de nós, como limpar nossos quintais. Precisamos ter bastante cuidado em relação à dengue”, disse.

A dengue, assim como o zika e a febre chikungunya, é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A forma mais comum de transmissão é pela picada do mosquito.

A doença pode não ter sintomas, mas quando aparecem, os mesmos podem ser de variada intensidade e, em casos mais graves, podem levar à morte da pessoa infectada.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 23h21 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
7.8 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias