Sexta, 04 de Outubro de 2024
20°C 33°C
Rio Bananal, ES
Publicidade

ES terá mais 31 escolas de tempo integral em 2021

15 novos municípios capixabas passam a ter essa oferta

18/11/2020 às 14h20
Por: Redacão
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2021, a rede pública do Espírito Santo contará com mais 31 escolas de ensino em tempo integral, que passarão a funcionar em 15 municípios do interior do Espírito Santo.  

Continua após a publicidade

A expansão da rede de ensino em tempo integral,  foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo governador Renato Casagrande juntamente ao secretário estadual de Educação, Vitor de Ângelo. 

O secretário Vitor de Angelo destacou a ampliação da oferta do Tempo Integral na Rede. “Teremos mais 31 escolas com a oferta de Tempo Integral em um total de 49 municípios, teremos então dois terços dos municípios capixabas com essa modalidade de ensino. Inclusive 15 deles começam a oferecer o Tempo Integral a partir de 2021”, disse.

Os 15 novos municípios capixabas que passaram a ter essa oferta são Santa Maria de Jetibá, Castelo, Atílio Vivácqua, Pancas, Itarana, Marilândia, Irupi, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia, Pinheiros e Conceição da Barra.

Continua após a publicidade

“São diversos e importantes anúncios na área da educação para o ano que vem. O ano de 2020 foi duro, mas estamos levando conteúdo a boa parte dos alunos. Lançamos hoje a Chamada Pública para rematrícula, que começa hoje.  No próximo ano, precisamos recuperar o ano de 2020. A educação é a melhor arma para que possamos vencer o crime, gerar oportunidades e esses anúncios são importantes para que possamos continuar melhorando os resultados nessa área”, comentou o governador Casagrande.

Outra novidade destacada é a oferta da 4ª série do Ensino Médio, de forma excepcional no próximo ano. “Diante à pandemia da Covid-19, os alunos que finalizaram a 3ª série do Ensino Médio e que quiserem fazer um reforço dos estudos poderão continuar ao longo do ano na Educação Básica. É uma forma de atender àqueles que possam se sentir prejudicados, mas, sobretudo, para se prepararem para o Enem”, reforçou. 

O governador também informou que teve inicio nesta quarta-feira (18) a primeira etapa da Chamada Pública Escolar 2021, com a rematrícula e/ou solicitação de transferência interna dos alunos que já são da Rede. Essa etapa segue até o dia 09 de dezembro e deve ser feita, assim como todas as demais etapas da Chamada Pública, de forma on-line pelo site da Sedu, no endereço www.sedu.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias