Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Geral LINHARES

1° colheita de cajá manga anão de Linhares é comercializada para mercado de Minas Gerais

A próxima colheita do cajá está prevista para dezembro e a venda tem sido feita diretamente pelos produtores.

17/11/2020 13h02
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os produtores de cajá manga anão, do Polo Farias, comercializaram a primeira colheita fomentada pelo Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, no começo desse mês. Foram embarcadas 4,5 toneladas da fruta para o mercado de Belo Horizonte (MG). A próxima colheita do cajá está prevista para dezembro e a venda tem sido feita diretamente pelos produtores.

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, disse que a expectativa é atingir 275 toneladas da fruta no segundo ano de produção, chegando a 700 toneladas no quarto ano, nos 10 hectares de área cultivada.

“O Polo, que veio para promover a diversificação agrícola e movimentar a economia rural das comunidades, já tem colhido bons frutos, com mercado garantido na comercialização do cajá. Em breve, com previsão para abril/maio de 2020, os produtores colherão seus primeiros frutos de limão (Polo BR 101 Sul – distritos de Rio Quartel e Desengano) e de goiaba (Polo Baixo São Rafael – localidades como Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira)”, pontuou o secretário.

O Polo Farias conta com a participação de 13 produtores e foram distribuídas pelo município 15 mil mudas de cajá manga anão.

O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.

LINHARES - ES

LINHARES - Espírito Santo

Sobre o município
Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
7.8 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias