Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Política ELEIÇÕES 2020

Comícios e passeatas estão proibidos em todo o Estado

O anúncio foi feito pelo o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, durante um pronunciamento.

06/11/2020 14h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacão
durante um pronunciamento o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que a proibição vale para todos os municípios do Espírito Santo.
durante um pronunciamento o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que a proibição vale para todos os municípios do Espírito Santo.

Na última terça-feira (03) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, assinou uma resolução que proibi a realização de atos eleitorais como comícios, bandeiraços e passeatas nos municípios classificados pelo Governo do Estado como risco moderado ou alto para a Covid-19.

Já nesta quarta-feira (04) durante um pronunciamento o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que a proibição vale para todos os municípios do Espírito Santo. Apenas é permitido a visita dos candidatos nas casas das pessoas. 

Ele disse durante o pronunciamento que esse tipo de evento coloca a população em risco e que, uma vez que o Estado vive um momento de maior pressão no sistema de saúde, “não é possível tolerar isso”.

“A Secretaria Estadual de Saúde realizou atualizações de notas técnicas da Vigilância para que, junto com o TRE, de maneira explícita e clara, as atividades de campanha que levam à aglomeração de pessoas estejam terminantemente proibidas em todo o território capixaba a partir do dia de hoje. [...] As restrições não são aplicáveis somente aos municípios de risco moderado e alto. Elas serão aplicadas aos municípios capixabas que se encontrem em qualquer risco, seja risco baixo, moderado ou alto”, disse Nésio.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h11 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
8.7 km/h Vento
82.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias