Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Polícia APREENSÃO

Suspeitos de roubos e tiroteios são presos em operação conjunta em Pinheiros

Os suspeitos, de 18 e 26 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e representado pela prisão preventiva em relação aos roubos.

21/10/2020 14h01
Por: Redacão
Foto: Divulgação PC ES
Foto: Divulgação PC ES

Dois suspeitos de cometerem diversos roubos e furtos nas regiões de Pinheiros, Montanha e Pedro Canário foram detidos durante uma operação conjunta realizada, nessa segunda-feira (19), em Pinheiros, norte do Estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e pela Polícia Militar.

Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora, dois carregadores estendidos, munições calibre .380, revólver .38, touca ninja, relógios frutos de roubo à mão armada e dois celulares. “A submetralhadora apreendida com os suspeitos era utilizada em tiroteios registrados em Pinheiros e tem um enorme poder de fogo, com seletor de rajada. Os levantamentos realizados logo após o tiroteio indicaram que o imóvel, de um dos detidos, era utilizado por criminosos como paiol para esconder armas e drogas”, afirmou o titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, as ocorrências de confronto e tiroteios entre grupos rivais estão motivadas pela disputa do tráfico de drogas na cidade. “Um dos detidos nesta operação conjunta é responsável por diversos roubos na região e foi reconhecido por meio de imagens das câmeras de segurança em uma dessas ocorrências de confronto como um dos atiradores”, disse Ávila.

Os suspeitos, de 18 e 26 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e representado pela prisão preventiva em relação aos roubos. Além disso, o suspeito de 18 anos foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

"A troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar tem sido de grande importância. Nossas investigações ainda prosseguem, com o objetivo de identificar e prender todos os criminosos ligados ao tráfico de drogas em Pinheiros. Assim como desarticulamos uma organização criminosa, seguimos monitorando e investigando as demais", informou o delegado.

A Polícia Civil conta com o apoio da população, que pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também conta com um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 21h47 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
8.7 km/h Vento
82.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias