Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99868 6708
Cidades DENGUE

Cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem permanecer na Primavera

Responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, o vetor deposita seus ovos em recipientes com água parada

25/09/2020 15h03
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta semana foi marcada pelo início da estação mais florida do ano, a Primavera, na última terça-feira (22). Nesse período, é comum que os dias fiquem com temperaturas mais elevadas e com chuvas recorrentes, aumentando o alerta para as ações de controle ao Aedes aegypti.

Responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, o vetor deposita seus ovos em recipientes com água parada. Dessa forma, é importante que toda população esteja atenta aos possíveis criadouros do mosquito como: tampa de garrafa, pneus, pratinhos de plantas, caixas d’água não vedadas, vasilha de água e comida de animais, entre outros objetos que possam acumular água.

O chefe do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental, Roberto Laperriere Júnior, reforça que a prevenção para evitar a proliferação do inseto deve ser realizada durante o ano inteiro. “Os cuidados para eliminação dos focos do mosquito devem ser colocados em prática durante todos os meses do ano. Assim, buscamos evitar que o número de casos notificados dessas doenças seja elevado no verão”, destacou.

Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
7.8 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias